top of page
Truthseeker08Pixabay.jpg

Conclusão dos procedimentos do projeto ImPrEP nos seus centros de estudo: resultados para ficar na história da PrEP no Brasil

​

Os 11 centros são: Hospital Dia Asa Sul (Brasília), Centro de Referência em IST/Aids (Campinas), Centro de Testagem e Aconselhamento/Policlínica Centro (Florianópolis), Fundação de Medicina Tropical Heitor Vieira Dourado (Manaus), Hospital Municipal Carlos Tortelly (Niterói), Hospital Sanatório Partenon/Serviços de Atenção Terapêutica/Centro de Testagem e Aconselhamento Caio Fernando Abreu (Porto Alegre), Hospital Universitário Oswaldo Cruz/ Serviço de Atenção Especializada (Recife), Hospital Municipal Rocha Maia (Rio de Janeiro), Instituto Nacional de Infectologia Evandro Chagas/Fiocruz (Rio de Janeiro), Centro Especializado em Diagnóstico, Assistência e Pesquisa (Salvador) e Centro de Referência e Treinamento em DST/Aids (São Paulo).

​

Mesmo com a conclusão das etapas do estudo nos centros, os participantes do ImPrEP continuam contando, até o final do ano, com o apoio dos educadores e educadoras de pares (EPs) do projeto para esclarecimentos de dúvidas e encaminhamentos necessários, bem como com a supervisão das coordenadoras de estudo.

​

“O ImPrEP se dedicará, até dezembro próximo, à finalização dos estudos em andamento e, principalmente, à apresentação dos resultados científicos no sentido de comprovar a efetividade de ampliar o acesso à PrEP e fortalecê-la como uma importante política pública de saúde, não só no Brasil, como nos outros países que integram o consórcio: México e Peru”, analisa Valdiléa Veloso, pesquisadora principal do ImPrEP.

 

Além disso, o ImPrEP iniciará o estudo de monitoramento Sentinela, com duração de 12 meses, para acompanhamento de ex-participantes do projeto no Brasil (ver matéria específica sobre o assunto nesta edição do Em Rede).

 

Vitórias, desafios, resultados. Como será que os pesquisadores principais, as coordenadoras de estudo e os educadores e educadoras de pares de cada um dos 11 centros ImPrEP avalia a experiência de participar do ImPrEP? Confira:

​

- Pesquisadores e pesquisadoras principais

​

- Coordenadoras de estudos

 

- Educadores e educadoras de pares

bottom of page