Revisão sistemática da aquisição do HIV pós-migração na Europa: o caso das intervenções da PrEP para migrantes, de S. Mann (Scholl Of Public Health Imperial College, UK, London) e outros
Os migrantes carregam um fardo desproporcional do HIV na Europa. Apesar da suposição de que não há evidência de transmissão PMHA (Aquisição do HIV Pós-migração), são possíveis intervenções de
prevenção, como a expansão da PrEP. Esse trabalho visa estimar o PMHA como uma proporção de todos os casos de HIV na Europa, realizando uma revisão sistemática de literatura, e explora a viabilidade da PrEP como uma intervenção de prevenção contra o PMHA no continente.
Oito bases de dados foram pesquisadas e estudos investigaram a PMHA entre migrantes europeus. Dois revisores independentes selecionaram títulos e resumos, e realizaram uma avaliação qualitativa dos registros. O PMHA foi analisado segundo o país anfitrião, a região de origem, o gênero e a sexualidade. Nenhuma meta-análise foi realizada em razão da heterogeneidade dos dados.
Uma grande parte dos casos de HIV em migrantes na Europa é adquirida provavelmente após a migração, mas essa estimativa depende de melhorias na coleta de dados. A proporção de PMHA obtida nessa análise indica que os serviços de prevenção eficazes, como a expansão da PrEP, devem ser aperfeiçoados nessa população para ser considerada uma forma de intervenção de prevenção viável.
Para acessar o conteúdo completo, acesse
http://resourcelibrary.eacs.cyim.com/mediatheque/media.aspx?mediaId=78135&channel=28172