top of page

Educação comunitária do ImPrEP

A assessora de educação comunitária do ImPrEP CAB Brasil, Luciana Kamel, abordou pontos sobre a importância do trabalho desenvolvido pelos educadores/as de pares (EPs) do projeto, que são representantes das populações HSH, trans e não-binária. 

Destacou as ações de mobilização, com foco na prevenção do HIV e de outras IST, reforçando que o papel da educação comunitária é facilitar a construção de novos conhecimentos por meio da reflexão, do debate e do questionamento.

FIOCRUZ - Windsor Florida (DIA 2) (239).jpg

Luciana fez questão de ressaltar as atividades desenvolvidas na comunidade, realizadas em bares, boates, festas, feiras, saunas e rodas de conversa, além do uso de mídias sociais, em especial Facebook, Instagram, TikTok e aplicativos de encontros.

 

Lembrou, ainda, a promoção das lives ImPrEP que contam com a participação dos EPs do projeto, ativistas sociais e pesquisadores, além da produção de materiais educativos sobre PrEP e prevenção combinada, como cartazes, folhetos e abanadores. 

Finalizando a apresentação da educação comunitária, os outros dois coordenadores, Júlio Moreira e Keila Simpson, abordaram  os possíveis facilitadores e barreiras do componente comunitário do novo estudo ImPrEP LEN Brasil. 

FIOCRUZ - Windsor Florida (DIA 2) (256).jpg
bottom of page