top of page
fotosite.jpg

Site ImPrEP: registro dos estudos e pesquisas em PrEP no Brasil e no mundo 

Com conteúdos que envolvem a PrEP como tecnologia de prevenção, em especial junto a gays/outros homens que fazem sexo com homens e população trans, a seção Estudos e Pesquisas periodicamente apresenta o que há de mais novo em termos de trabalho científico não apenas em relação ao universo da profilaxia, mas também quanto a assuntos como HIV/Aids, prevenção combinada, infecções sexualmente transmissíveis, entre outros.

 

“Buscamos levar aos usuários, da forma mais simples e resumida possível, os resultados dos estudos, pesquisas e artigos publicados sobre a PrEP e o universo em que está inserida”, esclarece Cristina Pimenta, coordenadora do projeto. Já são mais de 100 resumos que vão desde as pesquisas iniciais acerca da PrEP até o acompanhamento dos diversos e mais modernos esquemas da profilaxia, como o sob demanda (2+1+1) e o injetável.

 

Cristina acredita que, a par de apresentar o status da PrEP pelo mundo, a principal contribuição da publicação de estudos, pesquisas e artigos no site será, ao final do projeto, constituir-se em um espaço virtual que reúne um recorte temporal importante da história da PrEP, que poderá ser consultado e servir de referência para consultas e análises.

 

Visando difundir o máximo possível esses conteúdos, os resumos são replicados na página do ImPrEP no Facebook e a seção Estudos e Pesquisas do site do ImPrEP passou a constar, também, em forma de Box, no site do Instituto Nacional de Infectologia Evandro Chagas, da Fiocruz (www.ini.fiocruz.br). 

 

O Em Rede recomenda a leitura dos seguintes trabalhos:

Status de HIV não afeta respostas imunológicas à vacina Oxford-Astrazeneca (Covid-19)

Jovens são sub-representados em estudo de implementação da PrEP na Inglaterra

Estudo compara custo-benefício da PrEP injetável com a PrEP oral genérica nos EUA

bottom of page