top of page
SimboloGCorPedaçoRetícula.png
EQUIPE CENTRO SC.jpg

Equipe ImPrEP do centro de Estudos SC

Equipe e ações

​

 O centro de estudos conta, também, com outro médico de família, duas assistentes sociais, dois farmacêuticos, quatro enfermeiros e uma educadora de par. A farmacêutica Emília Mettrau traça o perfil dos voluntários do programa: “Temos, em Florianópolis, cerca de 560 usuários de PrEP. A maioria é de homens gays e público HSH, brancos, entre 18 e 30 anos de idade. Nossa meta agora é atingir os que estão em condições de maior vulnerabilidade, como as mulheres trans, incluindo as profissionais do sexo que vivem na periferia. Em especial, as mulheres trans que

normalmente são as mais resistentes ao tratamento”.

​

 Entre as principais ações realizadas pelo centro está o uso das redes sociais, como o Facebook (www.facebook.com/prepsusfloripa) e o Instagram (@prepfloripa), para a divulgação massiva da importância da prevenção combinada. A utilização do e-mail para agilizar a marcação de consultas e para o relato de problemas clínicos e resultados de exames é outra importante ação destacada pelos profissionais do programa.

​

 Na 1ª Oficina de Atualização e Capacitação em Profilaxia Pré-Exposição (PrEP) ao HIV, realizada pelo ImPrEP em maio, no Rio de Janeiro, o centro catarinense esteve representado pelo farmacêutico Guilherme Zibel. Ele destaca a importância do encontro e do contato estabelecido com profissionais do projeto de outras regiões do Brasil: “Foi incrível. Além do conhecimento adquirido, esse tipo de evento é fundamental para unir as pessoas. Essa troca de experiências agrega muito na vida profissional de todos nós. Saímos de lá ainda mais fortalecidos e motivados para seguir nosso trabalho nos centros de estudos.”

LogoCor.png

Saiba + sobre o

ImPrEP

bottom of page