top of page

A descrição dos procedimentos do ImPrEP LEN Brasil ficou a cargo da sua coordenadora clínica, Brenda Hoagland. Ela iniciou explicando os critérios de elegibilidade do estudo, que levarão em conta fatores como idade, identidade de gênero, raça/cor, escolaridade, motivo de busca pelo serviço de PrEP e forma de chegada aos centros.

 

A coordenadora ressaltou que, na visita de inclusão, serão realizados testes de HIV, sífilis, clamídia, gonorreia e hepatites B e C. Em um segundo momento, os participantes responderão a um questionário comportamental e terão de escolher entre a PrEP oral diária e a injetável semestral baseada no lenacapavir. Caso optem pelas injeções, os voluntários irão começar a profilaxia no mesmo dia, com uma dose oral de carga e duas injeções, além de uma segunda dose oral 24 horas depois.

FIOCRUZ - Windsor Florida (DIA 2) (75).jpg

Outro ponto importante destacado por Brenda foram as mensagens de WhatsApp, que serão enviadas no dia seguinte da visita de inclusão para todos os participantes que escolheram LEN, com lembrete para a ingestão da segunda dose oral do medicamento. A visita de mês 1 terá como objetivo a análise dos resultados dos testes realizados na inclusão, a investigação de possíveis eventos adversos em virtude das injeções e nova aplicação da ferramenta de mHealth

 

As visitas semestrais, que serão realizadas a cada 26 semanas, servirão para a aplicação das injeções de LEN, sendo permitidos atrasos ou antecipações de até 14 dias da data- alvo. Os que ultrapassarem esse limite receberão indicação para reiniciar todo o processo. Na visita final, serão realizados todos os procedimentos de uma visita semestral, incluindo a aplicação de mais uma injeção do medicamento. Outras visitas, para acompanhamento de eventos adversos, tratamento de IST ou confirmação de soroconversão, poderão ser realizadas interinamente, entre os períodos semestrais.

FIOCRUZ - Windsor Florida (DIA 3) (263).jpg
bottom of page